Tuesday, July 31, 2007

Cota na Universidade: uma discussão necessária

A questão das cotas ainda continua sujeita a muita polêmica dentro das universidades. Aqui na UFF a discussão praticamente não existe, pois mesmo dentro do movimento estudantil não parece haver maior interesse em colocar tal assunto em discussão. No entanto, essa situação não pode perdurar por muito tempo. Eu que tenho uma posição favorável as cotas enquanto parte de uma política de ação afirmativa, estou consciente de que não tive oportunidade de me aprofundar melhor nesse assunto. Se essa discussão pudesse ser feita de maneira mais aprofundada quem sabe eu até poderia mudar a minha opinião como aconteceu com o Pró-Uni que eu também apoiava, mas que hoje já reconheço como algo que beneficia muito mais os tubarões do ensino privado do que os estudantes mais pobres. Da minha parte e do coletivo em que milito já há um esforço por trazer essa discussão a baila, pois tendo ou não uma opinião favorável, o fato é que não dá mais para adiar uma discussão sobre esse tema dentro da UFF.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home